quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Luís Eduardo Magalhães forma novos agentes ambientais mirins


Na manhã desta terça-feira, 04/12, 54 alunos das escolas municipais José Cardoso de Lima, Ottomar Schwengber, Cezer Pelissari, Onero Costa da Rosa e Ângelo Bosa receberam o diploma de agente ambiental mirim na cerimônia de formatura realizada no auditório do Fórum de Luís Eduardo Magalhães.

As crianças dos sextos anos dessas escolas participaram do curso durante o ano letivo promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O principal objetivo é fazer com que esses estudantes se tornem multiplicadores de conhecimento e disseminem a importância da consciência ambiental, especialmente em seus lares.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, Luís Eduardo Magalhães tem o único Centro de Educação Ambiental da Bahia. “Essa consciência ecológica em nosso município é motivo de muito orgulho para nós”, enfatiza.

Em 2011, na primeira edição do projeto, 25 agentes ambientais mirins se formaram. “Sabemos o quanto esse projeto influencia nossos alunos. Eles se tornam multiplicadores da consciência da preservação da natureza”, afirma a secretária de Educação, Verinha Stresser.

Durante a cerimônia de formatura, os estudantes fizeram apresentações de teatro, músicas e paródias com o tema ambiental. Em seguida, receberam o certificado das mãos das secretárias presentes. “O cuidado com o meio ambiente de Luís Eduardo é uma referência”, destaca a secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz. (ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário