sábado, 7 de setembro de 2013

Barreiras: 7 de Setembro tranquilo, com muita gente na rua

Prefeito e comandantes hasteiam as bandeiras

Revista das tropas em carro aberto


Os 191 anos da Independência do Brasil foram comemorados em Barreiras, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado da Bahia e do município as 07:30min, na sede da administração municipal. A abertura do evento contou com a participação da Banda Regimental de Música do 4º BEC e a Filarmônica de Barreiras. Logo em seguida, próximo às 8 horas, teve início o desfile cívico, que este ano reuniu alunos de diversas escolas municipais, estaduais e particulares que juntamente com o 4º Batalhão de Engenharia e Construção, 10º Batalhão de Polícia Militar, 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, Companhia de Trânsito e Guarda Municipal, além de outras diversas entidades, como Capítulo Demolay, Filhas de Jó, grupos de capoeira.

Manifestação

Ao contrário do que acontece em diversas cidades do país, o 7 de setembro em Barreiras foi de certa forma tranquilo, com pequeno grupo de manifestantes que empunhavam algum cartazes de protesto contra a corrupção e por direitos civis.

O palanque oficial teve a presença do ten. Cel. Osival Moreira Cardoso – 10º BPM, ten. Cel. Thadeu Luiz Alves Crespo Negrão – 4º BEC, cap. Paulo Henrique Araújo – 2º Grupamento de Bombeiros, D. Josafá Menezes – Diocese de Barreiras, Carlos Tito – Presidente da Câmara, Antônio Henrique, Antônia Pedrosa, Pâe e diversas autoridades políticas do município.

PM manteve a ordem




Ao ouvir som de tiros, população ensaia correria. Depois tudo se acalmou.

Tumulto

Durante o desfile, aconteceu certa correria devido a estampidos de tiro e uma multidão saiu correndo. Nossa reportagem dirigiu-se ao local e acompanhou policiais militares que procuravam pelo autor do disparo. A região do mercado municipal foi cercada e algumas revistas a populares foram feitas. Ao regressarmos ao circuito do desfile, chega uma guarnição policial com 6 jovens suspeitos do início da confusão. Aparentando serem menores de idade, todos foram conduzidos ao complexo policial para identificação. A arma do disparo não foi localizada.


Uniformes chamativos dos Bombeiros, o destaque da festa


Cartazes e faixas mostram reivindicações


Nenhum comentário:

Postar um comentário