quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Zito Barbosa põe política do Oeste em pratos limpos


Pablo, Zito, Bira, Héder Cássio e Domingos Bispo
Por Luís Carlos Nunes, repórter de O Expresso e Oeste Global

Zito, esclarecendo relações ponto a ponto.
A um ano das próximas eleições, as movimentações políticas já estão a todo vapor. Ainda que seja cedo para apontar palanques e coligações para o pleito proporcional, o “zunzunzum” político é unânime em afirmar que a pré-corrida eleitoral ferve no rincão oestino.
Acontece que o 2º colocado nas eleições passadas em Formosa do Rio Preto, Bira Lisboa (PMDB), acompanhado de lideranças políticas e de cinco vereadores oposicionistas, promoveu reunião nesta quinta-feira (5) com os pré-candidatos a deputado estadual Pablo Barrozo, assessor há pelo menos 15 anos do prefeito da capital ACM Neto e de Zito Barbosa, ex-prefeito de São Desidério.
Ambos, pré-postulantes às câmaras estadual e federal, são naturais do oeste, já receberam as bênçãos do próprio ACM Neto através de muito diálogo e articulações que vão desde novas presidências em municípios até visitas como a que está marcada para o dia 21 na festa da Paz em São Desidério.
Estiveram presentes, além de lideranças políticas de Formosa do Rio Preto, os cinco edis oposicionistas, Netinho, Pilosão, Jonas Batista, Zé de Zuza e Meletinha, o ex-candidato a vice Héder Cássio e o advogado Domingos Bispo.
A tônica das discussões ficou por conta de compromisso e união. Bira disse, ao final do evento, que o terceiro candidato a prefeito em Formosa será comunicado sobre o diálogo e posteriormente convidado a se juntar ao grupo.
Apoio e ingratidão
Zito Barbosa, em declaração exclusiva ao Expresso, colocou em pratos limpos a relação com a dupla Jusmari e Oziel:
“Nosso projeto maior é 2016! Até lá vamos discutir o que é melhor para a região. Vou fazer o que é melhor para o nosso grupo e todos nós sabemos do desejo de emancipação. Independente do fato de eu ser candidato, temos muito o que conversar. Estive em Salvador onde eu e Pablo recebemos convite de ACM Neto para disputarmos as próximas eleições.
Zito vai ainda mais longe na sua análise do quadro político-partidário da Região:
“Agora sobre o apoio de Demir a Leão é mesmo fato. Mas só no caso de Leão sair a governador e não para deputado. Pensamos como grupo e sempre agi com fidelidade, tanto que já apoiei minha adversária Jusmari, em pleitos passados, por quatro vezes em disputa a vaga de parlamentar. Não vou abrir mão para apoiar ninguém! Ele, Oziel, vai pagar pela ingratidão dela, Jusmari. Tenho até o dia quatro de outubro para decidir em qual partido me filiarei e 50% de chance é para estar no Democratas.

Meletinha, Pablo e Zito

Nenhum comentário:

Postar um comentário