domingo, 15 de setembro de 2013

Formosa: Vereadores cobram revitalização da Jorge Correia

Os reiterados apelos dos moradores da Rua Jorge Correia originaram formalização de reivindicação do Legislativo formosense. Na sessão do dia 6 de setembro, os vereadores aprovaram por unanimidade pedido de providências ao Executivo a fim de realizar – em caráter de urgência – a restauração, recuperação e revitalização da infraestrutura da via pública e também do aparato histórico e cultural proveniente dos moradores e memórias a que aquela área remete. A iniciativa foi apresentada por meio da Indicação de autoria do vereador Gillian Rocha com o apoio dos demais parlamentares.

Conforme a proposição, as condições precárias de trafegabilidade limitam a locomoção dos moradores da rua, onde residem muitos idosos (cidadãos que colaboraram para o desenvolvimento do município e que hoje são memória viva do legado do qual são peças-chave da edificação). A Recuperação da via pública é sinônimo de respeito dos direitos de acessibilidade dos cidadãos e até mesmo de dignidade pública.

O vereador José Raimundo Cerqueira – Netinho – relatou que encaminhou ofício ao secretário municipal de Infraestrutura e Saneamento, Renato Augusto Bonfantti, solicitando medidas de reparos na Rua Jorge Correia

Para o vereador Zé de Zuza – é um absurdo o descaso com uma das primeiras ruas de Formosa do Rio Preto. “A Jorge Correia é praticamente a “rua-mãe” da cidade e está abandonada. Há inclusive naquela área um prédio antigo onde já funcionou um teatro”, destacou, enfatizando que estas construções históricas merecem restauração para que não se percam no esquecimento. É essencial que se promova a reestruturação física da via e o resgate da memória cultural da nossa história, que tem algumas das suas páginas cunhadas na Jorge Correia.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Saneamento, Renato Augusto Bonfantti, a abertura de processo licitatório para a pavimentação desta rua está aguardando a liberação da Caixa Econômica.  O calçamento deverá ser feito com bloquetes.

O vereador Gillian Rocha solicitou que sejam realizados, pelo menos, trabalhos paliativos na via até que seja liberada a pavimentação. (Ascom – Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário