sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Vereadores de Formosa recebem a “Medalha Tiradentes”

Os três parlamentares mais atuantes de Formosa do Rio Preto. Esta foi o passaporte que habilitou os vereadores José Antonio de Barros – Meletinha, José Raimundo Cerqueira – Netinho e Juraci Barbosa – Pilosão a serem condecorados com a “Medalha Tiradentes”. A homenagem aconteceu em uma sessão solene durante o 72º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais – Edição Bahia, Alagoas e Sergipe, realizado nos dias 29 e 30 de agosto em Salvador.

O evento e a premiação são promovidos pelo Instituto Tiradentes, entidade com sede em Viçosa – Minas Gerais – que atua na área de cursos de capacitação para gestores públicos.  De acordo com o instituto, chegou-se ao nome destes vereadores por meio da realização de uma pesquisa no município de Formosa do Rio Preto, em que os cidadãos entrevistados apontaram os nomes de Meletinha, Netinho e Pilosão como os parlamentares mais atuantes, nesta ordem.  A entrega da Medalha Tiradentes ocorre anualmente.

Os três já haviam recebido o Troféu Destaque nas Eleições, no dia 19 de abril, durante o XXII Seminário Brasileiro de Prefeitos e Vereadores, também em Salvador, no XXII Seminário Brasileiro de Prefeitos e Vereadores.  Esta premiação é realizada  a cada quatro anos e são agraciados aqueles políticos com alto índice de credibilidade e aprovação da população, conforme o Instituto Tiradentes.

Para Meletinha, Netinho e Pilosão a escolha é motivo de orgulho e contribui para que continuem a trabalhar pelo melhor para os cidadãos do município. Os vereadores agradecem a homenagem e a oportunidade de representar Formosa neste evento com muitas outras lideranças políticas.

A pesquisa                     

Conforme a organização a medalha é destinada aos “vereadores melhores votados em nossa enquete de opinião pública, por amostragem, realizada nos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe, via consultas telefônicas aos munícipes, entre os dias 20 de julho a 31 de julho”. Sendo que “para esta pesquisa foi utilizado o sistema SENTIO, cujo software foi desenvolvido pelo Instituto, garantindo segurança com relação as informações, evitando manipulação dos resultados, uma vez que o próprio Instituto faz a contagem da pesquisa”. (ASCOM Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário