quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Formosa: Professores participam de Jornada Pedagógica 2013


Fotos e Texto: Luís Carlos Nunes

Com o objetivo de discutir as estratégias a serem adotadas no decorrer do ano letivo, a Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu entre os dias 25, 26 e 27 de Fevereiro, na Escola Sagrado Coração, a Jornada Pedagógica 2013, que reuniu professores, bibliotecários coordenadores e diretores da rede municipal de ensino.

Secretária de Educação, Rosilene Almeida
Para a Secretária Municipal de Educação, Rosilene Carvalho da Silva Almeida, a Jornada Pedagógica é um momento importante em que nossas equipe pedagógica e professores se debruçam sobre seus resultados, socializando experiências.

“O planejamento é um processo ininterrupto, processual, organizador da conquista prazerosa dos nossos desejos onde o esforço, a perseverança, a disciplina são armas de luta cotidiana para a mudança pedagógica. Nesses três dias, tanto a dedicação de organizadores como profissionais foi a máxima possível. Organizamos palestra motivacional e também 9 oficinas com os temas: Meio Ambiente e Sustentabilidade, Educação Infantil, Educação no Campo, Educação Física, Música e Artes, Metodologia e Avaliação, O Lúdico na Matemática e Linguagens, preparados especialmente para professores de disciplinas relacionadas”, explicou.

Professora Noemi Fernandes
 
“O evento foi um sucesso, o melhor já realizado em todos os tempos aqui no município”, é o que declara Noemi Fernandes Batista, professora na Escola 02 de Julho, zona rural da cidade. Para ela o evento em muito contribuirá em seu desempenho profissional. “Esses três dias são inesquecíveis, acrescentou muito em minha vida”, concluiu.

Prefeito Jabes Júnior com o palestrante Dr, Carlos Fortes
O prefeito, Jabes Júnior presente na abertura e durante todo o último dia disse acreditar que os objetivos foram alcançados. “Planejamos a Jornada para além de orientar professores e profissionais de educação sobre nossa filosofia educacional, despertar nos mesmos, a responsabilidade social em educar e melhor cuidar dos alunos”, disse.

Para o Alcaide Formosa do Rio Preto passou por algumas dificuldades financeiras, principalmente com a redução do repasse do FUNDEB. “Estamos em início de governo,  tivemos importante redução nos valores do FUNDEB devido queda no número de alunos matriculados na rede. Mesmo assim estamos concentrando esforços e compramos 1.200 cadeiras e mesas para alunos, sendo que deste 20 kit’s são para portadores de necessidades especiais. Receberemos nos próximos dias mais 100 kit’s de mesas com cadeiras para professores e setores administrativos.

Sobre as condições das escolas o prefeito foi incisivo, “Educação é prioridade nesse governo! Todas nossas escolas foram reformadas, foram feito pinturas e reparos”, concluiu.

As aulas na rede municipal de Educação estão marcadas para começarem na próxima segunda-feira, 04 de Fevereiro.