terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Luís Eduardo: Retran oferece uma série de serviços


O município de Luís Eduardo Magalhães inaugurou em dezembro do ano passado o Departamento Regional de Transito – Retran, parceria entre governo municipal, Detran-Ba, Secretaria de Segurança Publica e governo estadual. Uma dificuldade que a população enfrentava  para realizar procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação - CNH e documentação de veículos.

Os serviços são variados desde primeira habilitação, renovação, laudos, 2º via, habilitação internacional, vistorias, transferências, adição de categoria, cancelamento de laudo, renovação de prazo e mudança de categoria. O mecânico automotivo Janderson Nunes,25, não possui Carteira Nacional de Habilitação e devido seu horário de trabalho não conseguia ir a Barreiras “ achei bom tirar a carteira em Luís Eduardo , não conseguia sair do meu emprego e viajar para outra cidade”, fala o usuário do Retran.

Estão sendo realizados agendamento de vistoria veicular na quinta-feira e provas práticas de carro e moto na sexta-feira. O Documento Único de Transferência – DUT, é entregue nas residências, porém os correios não estão fazendo esse suporte, logo o Retran possui mais de 1500 documentos deste ano para serem retirados .

De acordo com Aron Castelo Branco, responsável pelo Retran em Luís Eduardo Magalhães, estão sendo atendidas mais de 70 pessoas por dia, “é um ponto positivo pra cidade, evita transtornos para o cidadão e vale lembrar que os serviços não dependem mais de Barreiras, somente nos casos em que o processo foi iniciado lá”, comenta Aron.

O Retran localiza-se no centro administrativo de Luís Eduardo Magalhães e funciona de segunda a quinta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h na sexta-feira das 08h às 12h. Caso necessário o contato telefônico, 3628-0173, está disponível para informações e atendimento. (ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães)