quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Luís Eduardo: Expectativas superadas no IV Mutirão pela Vida Contra o Câncer de Pele e Hanseníase

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretária de Saúde realizou no último sábado, 23, o IV Mutirão Pela Vida Contra o Cancêr de Pele e Hanseníase, na Policlínica municipal, dando continuidade a um trabalho que vem sendo realizado desde o ano de 2010 no município.

O Mutirão atendeu pessoas da zona rural e urbana, totalizando 663 atendimentos no período das 08h às 18h. A Secretaria de Saúde disponibilizou mais de 50 funcionários, sendo 11 médicos capacitados para atender a demanda que superou as expectativas em relação ao ano anterior.

Dos 663 atendidos 06 casos de hanseníase foram diagnosticados e no mesmo dia já iniciaram o tratamento, 11 casos suspeitos serão reavaliados durante a semana pelo médico especialista em hanseníase.

Foram realizadas 23 pequenas cirurgias, que aguardam resultados das biópsias e 70 para serem realizadas durante a semana.

O Câncer de Pele e a Hanseníase têm cura, porém é importante o diagnóstico precoce através dos Mutirões realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães. (ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES)