segunda-feira, 20 de maio de 2013

Formosa: Católicos celebram Pentecostes na Paróquia Sagrado Coração de Jesus


Foi realizado na manhã deste domingo, (19/mai), o encerramento da novena de Pentecostes do Divino Espírito Santo, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, tendo como encarregada, Ruthe Janaína e presidida e celebrada pelo Padre João Francisco.

Na festa de Pentecostes é celebrada a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, durante a celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. O dia de Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e no décimo dia depois do dia da Ascensão do Senhor.

A partir da ascensão de Cristo, os discípulos e a comunidade não tinham mais a presença física do Mestre. Em cumprimento à promessa de Jesus, o Espírito foi enviado sobre os apóstolos. Desta forma, Cristo continua presente na Igreja, que é continuadora de sua missão.


Após a celebração, os fiéis participaram de deliciosa almoço coletivo oferecido no clube Central Show e as 5hs os devotos partiram em procissão que percorreu as principais ruas da cidade, tendo sua culminância com a casa dos novos encarregados, José Damião e Marineide Serpa onde foi entregue a bandeira do Divino Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário