segunda-feira, 13 de maio de 2013

Formosa: Prefeito e vereadores solicitam abatedouro



Sábado (10/mai), na sede da Fazenda Universo, após a solenidade de lançamento da “Campanha contra a aftosa”, o prefeito Jabes Júnior acompanhado presidente da Câmara de vereadores Gillian Rocha, dos vereadores, Pilosão, Tonho do Bode, Meletinha, Hermínio e Netinho, reuniram-se com o secretário estadual de agricultura para solicitar matadouro para o município.
O vereador e vice-presidente da casa de leis, Pilosão disse ao secretário que o matadouro no município está fechado por não atender exigências sanitárias adequadas e que existe na cidade forte pressão popular para que haja solução para o abastecimento de carne.

O secretário reconheceu o pleito, e disse que em sua pasta existe projeto para construção de matadouro ao custo de R$ 4.000.000,00. “Infelizmente o custo é relativamente alto, o que pode ser feito, é a implantação de uma UIF (Unidade de Interposto Frigorifico) no município e o gado a ser abatido ser transportado para Santa Rita de Cássia onde está sendo construído um frigorífico. Sabemos da importância, mas sou sincero. Mas me comprometo em delegar ao nosso diretor da ADAB, Paulo Emílio para que faça uma audiência pública, se possível na Câmara para tratar do assunto com os senhores”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário