sexta-feira, 31 de maio de 2013

Prefeitos do Oeste fazem propaganda para soteropolitano ver

Os prefeitos de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Brumado, Santa Maria da Vitória e Guanambi fizeram grandes e dispendiosos anúncios num suplemento especial do jornal A Tarde, que trata da natimorta Ferrovia de Integração Oeste Leste – Fiol. O jornal circulou neste dia 28. A soma da circulação desse jornal em Barreiras e Luís Eduardo, por exemplo, não deve atingir 10% da tiragem do jornal de menor circulação, entre os “nanicos” das duas cidades, tais como O Expresso, Nova Fronteira, Gazeta do Oeste, Novoeste que orgulhosamente se inserem.

À imprensa regional, os prefeitos reservam migalhas da sua verba de propaganda, com exceção de um jornal que tem nos bastidores um importante empresário do agronegócio como investidor principal.

Favorecer alguns veículos de comunicação em detrimento de outros gera, evidentemente, desconforto para o princípio da igualdade do qual a propaganda oficial não deve prescindir. E um evidente azedume em relação a essas gestões, do qual, com certeza, não podem se queixar no futuro.

Os projetos pessoais de alavancar notoriedade estadual desses prefeitos não interessam aos seus eleitores locais, nem aos cofres municipais.

Demir Barbosa nega ter anunciado em jornal da capital

O prefeito de São Desidério, Demir Barbosa (PMDB), ligou para o jornalista Roberto de Sena, do Mural do Oeste, e falou sobre a nota publicada inicialmente por O Expresso e reproduzida por diversos blogs da região, dando notícia sobre o pagamento de anúncio publicitário em um caderno especial sobre a Ferrovia Oeste-Leste no jornal A Tarde. Demir disse que admira o trabalho da imprensa regional que – no seu entendimento – tem sido parceira do desenvolvimento do Oeste Baiano. O prefeito afirmou também que São Desidério não fez qualquer pagamento de publicidade no caderno publicado pelo jornal de Salvador. Demir frisou que as divulgações na sua gestão serão feitas obedecendo aos princípios legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário