quinta-feira, 16 de maio de 2013

Formosa: Gerente da Caixa detalha Minha Casa Minha Vida Rural no Sucuriú



A convite do vereador Netinho (PT), o gerente da agência da Caixa Econômica Federal, Joseval Passos, participou no início da noite de ontem (15/maio) de reunião com os moradores da comunidade rural do Sucuriú e região para prestar esclarecimentos acerca do Programa Minha Casa Minha Vida Rural.
Joseval, sempre disposto a levar a bandeira e programas geridos pela instituição financeira que representa, pontuou aos presentes que o “Minha Casa Minha Vida” é um programa do governo federal que visa reduzir o déficit habitacional do país, levar qualidades de vida aos beneficiados do programa. “O Programa Minha Casa Minha Vida objetiva reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas moradias”, disse.

A palestra teve início às 18h, contou com a presença de moradores da localidade, representantes da Associação do Sucuriú, Sucuriú de Dentro, Olho D’agua, da Aldeia e Aldeia de Dentro, além do vereador Zé de Zuza e da Drª Verônica Lisboa.

Segundo o gerente, ao cadastrado aprovado, será liberado crédito de R$ 28.500,00 para construção do imóvel e R$ 1.650,00 para aquisição de cisterna para armazenamento de àgua de chuva. O Pagamento terá parcelas máximas de 4% do valor financiado que deveram ser pagas em 4 parcelas anuais. “Podem participar do financiamento os agricultores familiares e trabalhadores rurais que residam no campo, que tenham renda familiar bruta anual máxima de R$15.000,00, que comprovarem condição através de DAP (emitida nos últimos 3 anos), carteira de trabalho ou contrato de trabalho ou declaração em papel timbrado de cooperativa/sindicato/associação de que o proponente participa ou declarada pelo empregador com firma reconhecida em cartório ou por comprovante de proventos do INSS, se aposentado de caráter permanente, se trabalhador rural”, concluiu.


O vereador Netinho agradeceu a presença de todos e em especial do gerente Joseval pela disposição em prestar esclarecimento sobre o programa. “Avalio que o Programa Minha Casa Minha Vida Rural do governo Federal e gerido pela Caixa tem muito a beneficiar o município e especialmente o povo da zona rural”, concluiu Netinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário