terça-feira, 19 de março de 2013

Luis Eduardo: Pró Lia vai representar o municipio no ciclismo



Emoções, muita adrenalina e grandes vitórias estão por vir para a atleta Aídes Maura, a Pró Lia. A professora ciclista, que já trouxe grandes títulos para Ibotirama, agora se prepara para representar a cidade de Luís Eduardo Magalhães em competições pelo Brasil.
Este ano, a Pró Lia vai competir pela Seara/Sinagro Racing Team, de Luís Eduardo Magalhães com mais quatro atletas da cidade, Fausto Oliveira, Fábio Oliveira, Luís Carlos da Silva (Pacheco) e Manoel Messias.

O primeiro desafio será no dia 31 de março na 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Mountain Bike Cross Country Olímpico (XCO) na cidade de Camaçari. Já o Cross Country Marathon (XCM), será disputado pela equipe no mês de setembro, no Campeonato Brasileiro de XCM na cidade de Barra do Garças – MT.
Famosa por colecionar grandes títulos, a maioria em primeiro lugar, Aídes Maura já participou de competições em várias cidades da Bahia, como Barreiras, Santa Maria da Vitória, Vitória da Conquista, Irecê, Caetité, Piatã, Itaberaba, Seabra, Feira de Santana, Camaçari e Ibotirama. Em julho de 2012, acompanhada do amigo Normando, conquistou o primeiro lugar na categoria Dupla Mista no Desafio MTB XCN da cidade de Morro do Chapéu.

“Estou muito feliz e certa da responsabilidade. Preciso treinar muito, me alimentar e dormir bem.” Diz a atleta. Lia só pedala e pratica corrida, deixou de lado a academia, pois o aumento da massa muscular pode prejudicar o desempenho nas corridas. Dessa forma ela fica mais leve e a possibilidade de ganhar o título de primeiro lugar aumenta.(Interativo News)