quinta-feira, 7 de março de 2013

Formosa: APLB pede união em favor dos profissionais de educação



“Dentro de um regime democrático, a política é feita muitas vezes de debates acalorados e opiniões diversas”, essa é a analise de Janete Serpa, diretoria da APLB de Formosa do Rio Preto sobre o atual cenário político no município.


Com os recentes embates entre a Câmara de Vereadores e a Administração municipal, a diretora da APLB-Sindicato, Janete Serpa, pede apoio e compreensão dos poderes locais para o novo Plano de Cargos, Carreira e Salários. “Estamos a bom tempo debatendo e colaborando na elaboração do novo Plano. Espero que executivo e legislativo tenham sensibilidade e busquem entendimentos que tragam melhorias para a sociedade e os trabalhadores”, disse.


Quanto à posição política da entidade, a diretora disse: “A APLB é apartidária e independente. Somos defensores do diálogo, tanto que realizamos diversas plenárias com os profissionais da educação com a câmara legislativa e o executivo no sentido de orienta-los sobre a atual conjuntura no país, no estado e no município”.


Janete argumentou ainda que em reunião recente, realizada na sede da entidade, registrou a primeira e única foto com as autoridades municipais juntas.