quinta-feira, 9 de maio de 2013

Formosa: Gerente da Caixa vai ao Arroz e fala sobre Minha Casa Minha Vida Rural



O gerente da agência da Caixa Econômica Federal, Joseval Passos, a convite do vereador Jonas Batista, participou no início da noite de ontem (08/maio) de reunião com os moradores da comunidade rural do Arroz para prestar esclarecimentos acerca do Programa Minha Casa Minha Vida Rural.
Na oportunidade, Joseval esclareceu aos presentes que o “Minha Casa Minha Vida” é um programa do governo federal que entre suas finalidades, visa reduzir o déficit habitacional do país, levar qualidades de vida aos beneficiados do programa. “O Programa Minha Casa Minha Vida objetiva reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas moradias”, disse.

Segundo o gerente, ao cadastrado aprovado, será liberado crédito de R$ 28.500,00 para construção do imóvel e R$ 1.650,00 para aquisição de cisterna para armazenamento de agua de chuva. O Pagamento terá parcelas máximas de 4% do valor financiado que deveram ser pagas em 4 parcelas anuais. “Podem participar do financiamento os agricultores familiares e trabalhadores rurais que residam no campo, que tenham renda familiar bruta anual máxima de R$15.000,00, que comprovarem condição através de DAP (emitida nos últimos 3 anos), carteira de trabalho ou contrato de trabalho ou declaração em papel timbrado de cooperativa/sindicato/associação de que o proponente participa ou declarada pelo empregador com firma reconhecida em cartório ou por comprovante de proventos do INSS, se aposentado de caráter permanente, se trabalhador rural”, concluiu.


O vereador Jonas Batista agradeceu a presença de todos e em especial do gerente Joseval pela disposição em prestar esclarecimento sobre o programa. “Peço que repassem adiante o que foi explicado aqui. Faço agradecimento especial ao gerente Joseval por ter se deslocado até aqui mesmo após seu horário de expediente, para expor esse programa habitacional do governo Federal que tem grande importância para o homem do campo e para o desenvolvimento econômico e social município de Formosa do Rio Preto”, falou Jonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário