terça-feira, 16 de abril de 2013

Formosa: Amauri Teixeira consegue 1.175 cisternas



O deputado federal Amauri Teixeira (PT), presidente da frente de combate a seca no nordeste, conseguiu liberação de 1.175 cisternas para Formosa do Rio Preto.
As concessões das cisternas fazem parte do Programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional.
Segundo o deputado Amauri Teixeira, desde junho de 2012 até a terceira semana de março deste ano, a CODEVASF instalou 54.036 cisternas, beneficiando a população rural difusa do semiárido de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão.
“Mais de 100 mil famílias do semiárido da região Nordeste e do Norte de Minas Gerais serão beneficiadas com as cisternas de consumo que a CODEVASF está adquirindo em 2013, no âmbito do programa Água para Todos. Cada cisterna pode armazenar 16 mil litros de água, quantidade suficiente para abastecer famílias de cinco pessoas por períodos de estiagem de até seis meses. O processo de aquisição de outras 101 mil cisternas encontra-se em fase de licitação”, disse Amauri Teixeira.
Segundo o parlamentar, é um imenso prazer poder colaborar com o povo de Formosa do Rio Preto, que muitas vezes distantes das margens do rio passam por sérias dificuldades. Fonte: Assessoria do deputado Amauri Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário