quinta-feira, 18 de abril de 2013

Luís Eduardo: Procon vai promover capacitação para advogados



Advogados que prestarão atendimento aos consumidores de Luis Eduardo Magalhães serão capacitados pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, na próxima semana. Serão dois dias de aulas sobre o funcionamento do Procon, atuação do órgão e sobre o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – que condensa os dados de reclamações feitos pela população.

O objetivo é tornar esses profissionais aptos para atenderem os consumidores que buscarem os serviços do Procon Municipal, que será implantado na cidade de Luis Eduardo Magalhães. Nesta segunda-feira (15), o Superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares, e o Vice-prefeito do Município, Marcos Alecrim, estiveram reunidos, na sede do Procon-BA, para discutir os ajustes finais para a implantação do órgão.

Além da capacitação, com data prevista para ocorrer entre terça-feira (23) e quarta-feira (24), também será feita uma visita técnica de profissionais do Procon-BA ao local onde funcionará a unidade de atendimento. Segundo o Superintendente Ricardo Maurício Soares, serão fornecidos ainda computadores e toda a infraestrutura necessária para que o órgão comece a funcionar.

A implantação do Procon Municipal foi possível graças à assinatura de Termo de Cooperação Técnica, firmada entre o Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, e o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, em março deste ano. A criação do órgão, que funcionará no Centro Administrativo, permitirá que os consumidores da localidade tenham mais uma ferramenta de proteção e defesa dos seus direitos. (SJCDH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário