sexta-feira, 19 de abril de 2013

Luís Eduardo: Prefeitura valoriza empresas e movimenta economia



Luís Eduardo Magalhães se transforma na época de realização da Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, Bahia Farm Show. Uma feira específica para produtores rurais e comerciantes envolvidos com o agronegócio. Este ano durante os cinco dias de Feira (28 de maio a 01 junho), a organização do evento pretende bater recordes de público e negócios. Estimam-se 70 mil visitantes e a meta é ultrapassar os R$595 milhões em negócios conforme último ano.

A cidade atrai pessoas de todo território nacional, levando o nome da região oeste da Bahia também para fronteiras internacionais. Pensando no setor empresarial local, o governo municipal criou um evento para aproveitar o fluxo de pessoas na cidade e estimular a economia local.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços em parceria com a Associação Comercial Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem), o Sebrae e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) convidaram empresários locais para discutir a Feira de Comércio, Indústrias e Serviços de Luís Eduardo Magalhães. Cerca de 100 pessoas compareceram no Espaço Cristal. O encontro teve início com a apresentação da ideia da feira que será no mesmos dias da Bahia Farm Show.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Ondumar Marabá abordou a proposta da Feira Comércial de Luís Eduardo Magalhães. A cidade possui produtos e empresas com capacidade para suprir as necessidades dos visitantes. “ O objetivo é que após terminar a programação da Bahia Farm Show, as pessoas possam se entreter no centro da cidade. Esperamos um público de 50 mil visitantes” disse o secretário ao falar sobre a preocupação do prefeito Humberto Santa Cruz com o empresariado local.

Economia - Luís Eduardo Magalhães possui 2800 Pequenos Empresários Individuais e mais de 7000 empresas. Esta feira é a maneira de formatar a economia local. O encontro no Espaço Cristal foi aberto, alguns comerciantes opinaram sobre a estrutura, deram ideias sobre a dinâmica da feira e puderam entender como será a estrutura localizada na Praça Luís Eduardo Magalhães em frente ao Centro Administrativo.

As Secretarias de Cultura, Educação, Agricultura, Infraestrutura e Governo estão trabalhando em conjunto nesse projeto. O governo municipal tem a intenção de que a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços seja uma extensão do comércio local.

Carlinhos Pierozan, presidente da Acelem destacou que há tempos os empresários locais anseiam por uma feira desta natureza, porém somente neste governo conseguimos concretizar essa ideia. Ainda  frisou,  “precisamos que os comerciantes acreditem na ideia, porque temos condições de obter lucros significativos nesses dias de feira”.

O coordenador da unidade regional do Sebrae, Emerson Cardoso destacou,  “ será um espaço adaptado de acordo com a realidade da cidade. O foco são os profissionais do município, o Sebrae apoia a ideia e está a disposição no que for necessário para a realização desta feira comercial paralela a Bahia Farm Show”.

Oportunidade - De acordo com o diretor executivo e coordenador geral da Bahia Farm Show, Thiago Pimenta “mais de 1900 pessoas estarão trabalhando dentro da feira. Essas pessoas circulam na cidade e a Feira Comércial de Luís Eduardo Magalhães será uma estratégia de crescimento com a exposição dos produtos e serviços locais”.

Ondumar Marabá, explicou que é uma ótima oportunidade tanto para o pequeno, médio e grande empresário. O evento não visa lucro para a organização e sim para o participante da feira. Serão 2000M² contemplando 80 estandes, divididos por segmentos, praça de alimentação e uma área para shows e apresentações culturais. A Polícia Militar, Guarda Municipal e Guarda Privada realizarão a segurança do evento.

A Feira está em processo de definição de alguns pontos, um deles é o nome oficial da feira. A programação cultural será exclusivamente com peças teatrais e músicos da cidade. A feira contemplará uma praça de alimentação com bares e restaurantes. A partir do dia 25 a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e a  Acelem  estarão disponibilizando para reservas os estandes.

O governo municipal acredita que é uma oportunidade ímpar para aquecer o comércio local. A Feira de Comércial de Luís Eduardo Magalhães funcionará das 19h às 23h. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário