sexta-feira, 19 de abril de 2013

Formosa: Secretário anuncia recuperação de trecho da Rua Jorge Correia


Valeu a pena. Os compartilhamentos e as “curtidas” de toda a comunidade, após matéria do Blog Oeste Global a administração municipal ficou sensibilizada. Em contato com o secretário de Infraestrutura, Renato Bonfantti, presento no local, o mesmo relatou que tomou conhecimento da gravidade dos acontecimentos através de matéria publicada pelo "Blog Oeste Global" e que as devidas providências já estão sendo tomadas. “Estamos aqui para trabalhar e resolver essa demanda, esse trecho que estamos refazendo é o mais grave na rua”, disse.

O secretario argumentou ainda que nos próximos dias estará realizando em todo o centro da cidade uma operação tapa buraco.

Questionado se a Rua Jorge Correia receberia asfaltamento, Renato respondeu: “Ainda não dispomos de recursos destinados para o serviço, porém; solicitamos ao governo Federal, verbas para asfaltamento em ruas do município”, declarou.

Os moradores


Nossa reportagem que havia estado no local e editou matéria sobre a questão (clique aqui para ler a matéria), ao chegar ao local, deparou-se com moradores fazendo a retirada dos paralelepípedos.

Em tom de revolta, dirigindo-se a nosso repórter, dizia: a culpa é do próprio povo, temos que meter a mão na massa pra ver se a coisa andar. “Estamos trabalhando como voluntários”, esbravejou.

Uma jovem que também removia as pedras, lamentava: Essas obras paradas estão nos prejudicando, os bueiros estão todos entupidos, tudo vai ter que ser feito de novo”, disse a jovem.


Sobre essa questão o secretário de Infraestrutura, Renato Bonfantti, disse que já está tomando as medidas cabíveis. “Essa obra é anterior a nossa gestão, eu encaminhei uma notificação a empresa “Cater”, responsável pela obra. Vamos cobrar as responsabilidades, inclusive a garantia legal de cinco anos após a conclusão”, explicou.


















Sr. Valdíci Alves Silva, 60. Impedido de trafegar na rua

Para a moradora Aidil Moreira de 57 anos, nascida e criada na localidade, a situação é trágica. “Meu marido sofreu um acidente ao cair do cavalo a mais de sete anos. Com a queda, sofreu atrofia cervical, adquiriu problema renal e ainda sofre de depressão. Por recomendação médica ele tem que se movimentar. Ele já sofreu uma queda nessa rua, por conta disse tive que muda-lo pra roça, pra evitar que aconteça novamente e ele sofra mais algum trauma”.


Outra pessoa que procurou nossa reportagem foi à senhora Eva Gomes de 57 anos. Segundo a mesma, fazem mais de 12 anos que a rua passou por algum reparo ou cuidado por parte da prefeitura. “Aqui nos temos que por a mão na massa, recentemente tivemos que junta pedras soltas com barro. A coisa é tão perigosa por aqui que sentimos medo de sentar na porta de casa e vir um carro e uma pedra voar na gente”, falou.


Outra queixa, diz respeito a um beco existente na rua. A senhora Aidil fez o seguinte relato: ”isso aí é uma vergonha, aí tem tudo o que é bicho. Lacraia, escorpião, cobra, barata e aranha. No período de chuva alaga tudo. Já tem muito tempo que  jogaram uma carcaça de carro e a prefeitura nunca veio pra limpar”, desabafou.


5 comentários:

  1. Os buracos ainda estão por toda a rua so cobriran o pricipal. e os outro? vão contunuar? os idosos continuam sem poder transitar na rua. Que no caso estão presos pois não pessuem o direito de ir e vir,sozinhos sem depender dos outros. isso e um descaso publico.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou moradora da rua, e eles, apenas tamparam um buraco que o ex - prefeito Neo abriu com intuito de fazer uma rede de esgoto e que está inacabada! E os outros buracos continuam abertos atrapalhando a passagem de pessoas e carros e principalmente de idosos que tem medo de andar na rua e cair, e por isso são obrigados a ficar dentro de casa, pois para sair precisam do auxílio de outras pessoas!
    Isso é uma vergonha com nós moradores, pois é uma das ruas mais antigas do município, e nem só por isso, mas porque somos merecedores de respeito e de termos vida digna, várias casas por exemplo, já foram alagadas por conta da sujeira e das tentativas de fecharem o beco que serve para escoamento de água da chuva e passagem de moradores.

    ResponderExcluir
  3. é isso que dar em votar em politico "corrupto" não todos mais quem votou concerteza está arrependido..kkk

    ResponderExcluir
  4. Temos que continuar cobrando o cumprimento das promessas. Os moradores da Rua Jorge Correa merecem respeito. Vamos compartilhar essa matéria no facebook e em outros meios de comunicação, a Administração de Formosa do Rio Preto precisa ter consciência da força que a população tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VOCÊ, APENAS QUE TODOS OS MORADORES DE FORMOSA MERECEM O MESMO RESPEITO, AGORA NA HORA DE FALAR MUITOS SE CALAM NÃO FAZEM NADA, TEM UM ABAIXO ASSINADO NO FACEBOOK SOLICITANDO MELHORES SALÁRIOS AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E VEJO MUITO POUCO ASSINANDO, CURTINDO E COMPARTILHANDO DEMONSTRANDO SIM QUE A POPULAÇÃO AQUI ESTÁ MUITO FRACA OU TEM MEDO, DO QUE OU QUEM EU NÃO SEI, MAS QUE ESTÁ DEMONSTRADO QUE REALMENTE MUITOS GRITAM PELAS RUAS MAS NA HORA DO VAMO VE, CORREM, PENA POIS SÓ ASSIM É QUE DEMONSTRARIA FORÇA.

      Excluir