segunda-feira, 8 de abril de 2013

Formosa: Prefeitura perde recursos para construção da Praça da Juventude



Projeto muito disputado entre os municípios da região, e conquistado por Formosa do Rio Preto,  a Praça da Juventude se foi. A realidade indesejada foi apresentada na sexta-feira (05) em leitura de ofício encaminhado a Câmara de vereadores pela Caixa Econômica Federal. O ofício extingue o contrato de repasse de nº 0265799-45/2008. O repasse estimado era de mais de R$ 1,5 milhão do Governo Federal e infelizmente retornou aos cofres da União.

Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária. Na prática, uma área de, no mínimo, sete mil m² com um grande ginásio poliesportivo que, em funcionamento pleno, oferecerá um novo gás à população, possibilitando reconhecerem-se como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania.

Estrutura da Praça

Cada unidade do projeto Praça da Juventude prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infraestrutura completa, conforme Memorial Descritivo, apresenta-se em módulos divididos em:
Quadra poliesportiva coberta.
Pista para salto triplo.
Pista para salto à distância.
Pista para caminhadas.
Quadra de vôlei de praia.
Área de exercícios e alongamento.
Campo de futebol society.
Pista para skate.
Teatro de arena com palco.
Centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários e outros.
Quiosque de alimentação.
Vestiários/sanitários.
Arquibancadas.
Bebedouros.
Grama natural/sintética.
Sanitários com acesso para portadores de necessidades especiais.
Sistema de iluminação específico para cada pista.
Paisagismo.
Totem.
Mastro para bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário