sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A importante repercussão do abraço de Demir Barbosa em João Leão

Leão fala aos prefeitos, secretários e técnicos da UMOB

O Expresso - A notícia da adesão de Demir Barbosa é mais importante do que se mostra a primeira vista: embaralha o jogo da política do Oeste do próximo ano. Como irmão de Zito Barbosa, provável candidato a deputado federal, a adesão de Demir às hostes wagnerianas tem o tom forte da “Cavalgada das Valquírias”, do compositor homônimo alemão.

O mais importante: o depoimento de Demir, diante dos prefeitos membros da UMOB, filmado e gravado, passa inclusive por outra instância da política, aquela jogada em que Jusmari Oliveira apoiaria Zito Barbosa nas eleições municipais de 2016, em troca do apoio de Zito a Oziel Oliveira, primeiro marido, nas complicadíssimas eleições de 2014.

O apoio de Demir também não deixa de ser um duro golpe ao desejo de Caduda Braga de protagonizar as oposições da aliança PMDB-PSDB no Oeste. No encontro de ontem, Paulo Baqueiro,  também importante liderança da Oposição, vice de Zito na última campanha de Barreiras, assistiu tudo calado.

Importante também relembrar que os blogs e portais especializados em política da região, alguns deles claramente simpáticos aos irmãos Barbosa, minimizaram o fato, fazendo ouvidos moucos e olhos poucos à notícia. Ou o fato foi importante demais ou os escribas tremeram a pena na hora de escrever a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário