quinta-feira, 15 de agosto de 2013

UPB comemora aniversário assinando convênio com a Caixa Econômica Federal

Fundada em 13 de agosto de 1964, a União de Prefeitos da Bahia - UPB tem uma história de 49 anos de serviços prestados ao municipalismo brasileiro. Para comemorar a data, a diretoria da entidade se reuniu nesta terça-feira, no ato de celebração dos 49 anos, para apresentar as inovações da administração e assinar um Convênio de Cooperação Técnica entre a UPB e a Caixa Econômica Federal. O convênio permitirá o alinhamento das informações de elaboração de projetos entre o setor de Engenharia da Caixa com a coordenação de Engenharia e Arquitetura da UPB. Os prefeitos e as equipes técnicas das prefeituras que compareceram ao evento conheceram ainda a agenda de cursos e eventos 2013/2014 para a capacitação dos gestores municipais e acompanharam a apresentação do novo site e da revista da UPB.

A presidenta da UPB, Maria Quitéria, destacou a importância da CEF para o desenvolvimento municipal. “A Caixa sempre foi uma parceira da UPB. Conseguimos reduzir bruscamente a quantidade de documentos que eram exigidos para liberação de recursos através da Caixa, coisa que agilizou e muito a conclusão de diversas obras em municípios baianos, proporcionando com isso o desenvolvimento de nosso estado”.

No ato da assinatura, o gerente regional da Caixa Econômica Federal em Salvador, Paulo Sérgio Pithon afirmou que “é uma satisfação a Caixa fazer parte dessa comemoração de 49 anos da UPB. A Caixa tem uma missão até 2022 que é de trazer novidades ainda maiores para os municípios e através dos programas do Governo Federal. A ideia da Caixa no mercado é cada vez mais apoiar os municípios de todo o Brasil e aqui particularmente os da Bahia”, destacou.

Participaram da comemoração diversos prefeitos, autoridades técnicas e políticas da Bahia e também de outros estados. Clique aqui e veja as imagens do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário