quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Criado o Conselho Comunitário de Segurança de Formosa do Rio Preto


Blog Oeste Global - Na noite de hoje (21/ago), aconteceu no plenário da Câmara de vereadores de Formosa do Rio Preto uma plenária que teve como objetivo formar o Conselho Comunitário Segurança Pública da cidade. No evento, que foi coordenado e organizado pelo vice-prefeito Gerson Bonfantti (GB) e equipe, estiveram presentes representantes de diversos segmentos da sociedade, como sindicatos (urbano e rural), polícia militar, da área jurídica, empresária, política, e poder público municipal.

Ao início dos trabalhos, foram convidados para formação da mesa os senhores: Erivaldo Moreira do CDL-Barreiras, José Carlos dos Santos do Conseg-Barreiras, o comandante da 3ª cia. da polícia militar, Capitão Ricardo Alencar que na oportunidade representou o comandante do 10º BPM, Ten. Cel. Ozival, o Sargento Laranjeiras, o presidente da Câmara de vereadores e o vice-prefeito Gerson Bonfantti (GB). Leitura de parte do estatuto social do Conseg-FRP foi feita pelo mestre de cerimônia, Elias Santos e logo após explanação dos integrantes da mesa, definiu-se metodologia para escolha dos nomes da 1ª diretoria do órgão consultivo, sendo eleitos e empossados: José Arnaldo dos Santos Souza, presidente, Elias Santos, vice-presidente, Maria Jacinta de Oliveira Aires Cunha, 1ª Secretária, Agripino Júnior, 2º Secretário, Juvenal de Oliveira Aires, 1º Diretor Financeiro e Patrimonial, Ozildo Vaz, 2º Diretor Financeiro e Patrimonial, Anizomar Rocha da Silva, 1º Secretário de Relações Públicas, Elton Júnior, 2º Secretário de Relações Públicas, Maria Janete Francisca Bispo Serpa, 1ª Secretária de Cultura e Social e Josilene Damasceno Lima, 2ª Secretária de Cultura e Social. Conselho Fiscal: Elton Santos da Silva, Titular, Lindalva Pereira da Silva, Titular, Edson Ribeiro, Titular, Reinaldo Soares Alves, Suplente, Aurenilde Aires dos Santos, Suplente e João Xavier de Souza, Suplente.


“O conselho tem como princípio básico o entendimento das necessidades comunitárias, que serão encaminhadas às autoridades, buscando assim alternativas e soluções”. José Arnaldo – Presidente empossado.

“Este é um momento histórico em nossa sociedade. Confesso que estou muito feliz com a criação do Conselho Comunitário de Segurança em nosso município.  O conselho é apartidário e, portanto, não tem nenhuma ligação com a administração municipal ou qualquer corrente política. A composição é bastante representativa, uma vez que trata-se de pessoas que realmente se preocupam com toda a população. Desejo boa sorte à toda diretoria e demais membros e tenho certeza de que a semente de dias melhores foi plantada, o que mostra que a luta contra a violência e por segurança digna apenas começou”. vice-prefeito Gerson Bonfantti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário