terça-feira, 20 de agosto de 2013

Oeste: Coordenador do Sebrae de Barreiras integra comitiva que conhece experiências catarinenses

Blog Oeste Global, com EconomiaSC - Uma comitiva do SEBRAE da Bahia esteve em São Miguel do Oeste, na última semana, para conhecer ações empreendedoras e experiências de negócios na região. Os gestores foram recebidos pelo coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Martin Trennephol.


Entre as iniciativas apresentadas à comitiva baiana, esteve o trabalho desenvolvido pelo Consad (Consórcio Intermunicipal de Segurança Alimentar, Atenção à Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local), que tem sua sede em São Miguel do Oeste e atua em 19 municípios do extremo oeste. A entidade atua, juntamente com o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) e o Suasa (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária), nos procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e a segurança alimentar.

O coordenador regional do Sebrae no Oeste da Bahia (Barreiras), Emerson Cardoso, ressaltou que um fato marcante observado foi o nível de articulação institucional para criação do Consad, com destaque para o protagonismo local, das instituições e municípios. "São empresas que demonstram terem adquirido competência ao longo do tempo e buscam atender, cada vez mais e melhor, o mercado onde atuam. Por outro lado, o questionamento que se lança está no fator da relação institucional entre o Consad e a Gestão Pública que, creio, deve ser fortalecida para contribuir com a melhoria no atendimento aos negócios das agroindústrias familiares da região", concluiu.

A comitiva chegou a Santa Catarina no último dia 12 e permanecerá até o dia 23, passando também pela região de Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário