terça-feira, 4 de junho de 2013

Dilma deve sancionar leis que criam universidades na Bahia amanhã (05 de junho)


As leis que criam as Universidades Federais do Sul da Bahia (Ufesba) e do Oeste da Bahia (Ufoba) devem ser sancionadas pela presidenta Dilma Roussef nesta quarta-feira (05/mai).

A cerimônia para a aprovação das leis contará com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e lideranças políticas do Estado, membro da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, prefeitos, sindicalistas e professores.

A Ufoba terá campis nas cidades de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães e sua implantação permitirá a ampliação do mercado de trabalho nas localidades, e também um aumento significativo da renda média e consequentemente o desenvolvimento social da região.

Já a Ufesba tem como meta atender mais de dez mil estudantes nos cursos de graduação e pós-graduação. O modelo institucional e acadêmico a ser adotado para a implantação da universidade será multicampi. Inicialmente, contará com dois campi, nos municípios de Porto Seguro e Teixeira de Freitas, além da sede no município de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário