sexta-feira, 21 de junho de 2013

Formosa: Batalha judicial trata de resultado eleitoral

Na última quinta-feira (20/jun), uma das audiências realizadas no Fórum Desembargador Gérson Pereira dos Santos em Formosa do Rio Preto atraiu simpatizantes do atual prefeito Jabes Júnior. Na sala onde ocorreu a audiência presidida pelo juiz eleitoral Lázaro de Souza Sobrinho acompanhado do Promotor Público, Dr. Rodrigo Rubiale, puderam entrar apenas os advogados das partes, os réus, a acusação e depoentes a medida que eram convocados.

A audiência que teve início por volta das 09:15min e se encerrou as 19:45 e tratou da AIJE nº 2-27.2012.6.05.0187 colheu depoimento de testemunhas de acusação e defesa. Devido ao grande número de oitivas a serem realizadas o processo ganhou agenda para o dia 30 de julho para que todos os arrolados no processo possam ser ouvidos. A outra ação agendada AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo nº 2-90.2013.6.05.0187) foi remarcada para o dia 11 de julho.

A audiência faz parte de um dos processos movidos pela “Coligação: Formosa de um Jeito Novo, com a Força do Povo”, que teve como candidatos, Bira Lisboa e Heder Cássio contra a “Coligação: Unidos pela Vitória do Povo”, que teve como candidato a prefeito Jabes Júnior e seu vice Gérson Bonfantti. Na audiência as portas fechadas os advogados de acusação tentaram manobra jurídica para anular a AIJE que prontamente foi negada pelo reconhecimento legal do cumprimento de prazos e procedimentos por parte magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário