quinta-feira, 6 de junho de 2013

Magistrados e servidores participam de Ciclo de Conferências em Barreiras

Texto e fotos: Agência TJBA de Notícias

Foi encerrada, na tarde desta quarta-feira (05/06), a quinta edição do Ciclo de Conferencias da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). O Polo Barreiras/Santa Maria da Vitória, no oeste do Estado, recebeu o evento que é ação integrante do Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário da Bahia.

O Ciclo de Conferências “Construindo e Fortalecendo o Sistema de Justiça” foi realizado no Hotel Morubixaba e contou com a presença de juízes e servidores em exercício nas varas da Justiça Comum, nos Juizados Especiais e SAJs das Comarcas de Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Luiz Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, Serra Dourada e Wanderley.

A programação contou com a presença de três palestrantes.  O economista Carlos Hilsdorf falou do tema “Construindo a Melhor Versão do futuro”, palestra que vem sendo apresentada nas comarcas por onde o Ciclo de Conferências já passou nesta edição do Programa.  O professor de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) José Ricardo, apresentou o tema "Estamos Ok? Eu e o Outro na Prática Profissional". E o campeão mundial de Vôlei pela seleção Brasileira Nalbert Bittencourt falou sobre o tema “Do Sonho a Vitória – Trajetória de Um Líder“. Primeiro jogador na história do voleibol brasileiro a conquistar o título mundial nas três categorias (infanto-juvenil, juvenil e adulto), Nalbert Lembrou de momentos da carreira e da superação após a luta para corrigir o rompimento de um tendão do ombro esquerdo. Desacreditado pelos médicos, superou as dores e realizou o sonho do Ouro Olímpico, em Atenas em 2004. Uma história de sucesso e motivação.

Edições anteriores
O Ciclo de Conferências da Unicorp já passou pela Comarca da Capital e pelas comarcas pólo de Ilhéus/Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro. Devido à ação, magistrados e servidores de comarcas do Recôncavo, do sul, sudeste baiano e norte do estado puderam assistir palestrantes renomados, a exemplo do economista Carlos Hilsdorf, do jornalista Clayton Conservani, do velejador Lars Grael, e do professor Caio Marini.

Ciclo de Conferências vem apresentando índices de excelência, que demonstram, dentre outros indicadores, 97% de satisfação e 99% de aprovação dos palestrantes, tendo alcançado nas quatro edições anteriores a participação de 1158 juízes e servidores, lotados em 67 comarcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário