terça-feira, 11 de junho de 2013

Luís Eduardo: Prefeitura valoriza e proporciona qualidade de vida para catadores de materiais reciclados


No final da tarde de segunda-feira, 10, às 18h a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através do Programa Saúde do Catador, um apêndice do Projeto Coleta Seletiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reuniu 11 catadores de materiais reciclados da cidade para consultas médicas na Policlínica Municipal.


Os catadores passaram por um médico clinico geral e posteriormente encaminhados para especialistas como cardiologistas, dentistas, oftalmologistas, urologistas e ginecologistas.

O objetivo é que esses profissionais sejam valorizados como seres humanos e tenham melhorias na qualidade de vida. A prefeitura incentiva esse tipo de ações, pois entende que a sociedade só tem a ganhar com o apoio dos serviços prestados pelos catadores de materiais reciclados.

Lixo como moeda – O Projeto Coleta Seletiva realiza todo domingo no Mercado Municipal, popularmente conhecido como “feira do Santa Cruz”, troca de matérias reciclados por vale compra nas bancas da feira. A população permuta matérias reciclados por vales (valor de acordo com material e peso) e conseguem comprar produtos nas bancas da feira. Posteriormente o feirante troca os vales por dinheiro, no mesmo posto que o cidadão conseguiu o ticket. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário