segunda-feira, 17 de junho de 2013

Presidente da UMOB visita município de Barra e articula planos de desenvolvimento


No domingo,16, o presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob) e prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, visitou a cidade de Barra para alinhamento e articulações políticas com prefeitos e o deputado Federal João Leão, (PP).


Recebido pelo prefeito de Barra, Artur Silva, o presidente da Umob acompanhado pelos prefeitos de Barreiras, Antonio Henrique e Cotegipe, Marcelo Mariane, trocaram ideias sobre estratégias para captação de recursos e investimento nos municípios do oeste da Bahia.

Humberto Santa Cruz, prestigiou a comemoração dos 140 anos de emancipação política da cidade de Barra, uma das cidades mais importantes do médio São Francisco e o início da festa junina local. Humberto foi convidado para um almoço na Diocese de Barra que na ocasião comemorou seu centenário.

De acordo com Dom Luiz Flávio Cappio, bispo da Diocese da Barra e também ícone defensor do meio ambiente, “com a Diocese de Barra foram criadas também as Dioceses de Ilhéus e Caetité, todas desmembradas da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Neste tempo, nossa Diocese possuía dimensões imensas,  ia de Pernambuco a Minas Gerais, compreendendo o que são hoje as Dioceses de Juazeiro, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e parte de Irecê”. Don Luiz Cappio é um Franciscano que defende a preservação dos recursos naturais em especial às águas do Rio São Francisco que é fonte de vida para região.

Em conversa o prefeito Humberto Santa Cruz, Dom Luís Cappio falou sobre o oeste com ênfase no município de Luís Eduardo Magalhães. O bispo relatou viagens pela região e sua visão sobre a ascensão econômica e agrícola nos últimos anos.

A União dos Município do Oeste da Bahia, se organiza para que todos municípios, que tenham interesse, se unam em prol do progresso regional. O presidente está articulando estratégias que envolvam entidades políticas, religiosas, ambientais, comerciais, industriais, da área da saúde e organizações que venham  contribuir para o desenvolvimento do oeste da Bahia.


--
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário