sexta-feira, 14 de junho de 2013

Luís Eduardo: São João do Santa Cruz terá quadrilhas juninas, muito forró e decoração sustentável


No embalo das quadrilhas que vão se apresentar no São João do Santa Cruz 2013 e das bandas que vão animar o público presente nos dois dias de festa, a Secretaria de Cultura e Turismo do governo municipal aposta na sustentabilidade para fazer a diferença este ano. “Parte da decoração será feita com garrafas pet, através do projeto RecilArte”, relata a secretária Janne Schossler.


O trabalho no atelier do projeto não para. A poucos dias do início da festa, que este ano acontece entre os dias 22 e 23 de junho, na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz, ao lado do Mercado Municipal, a coordenadora do projeto, Zolete Ferrari, intensifica a confecção do material que servirá para ornamentar os festejos juninos. A ideia é conscientizar quem for ao São João do Santa Cruz para a importância da reciclagem e do uso consciente das lixeiras. Até a tradicional fogueira de São João será ecológica.

Outra novidade este ano é que partir de agora o São João realizado em Luís Eduardo Magalhães conta com o reconhecimento da Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia S/A) que declarou o caráter tradicional e de notório conhecimento popular à festa junina realizada pela Prefeitura e que este ano chega a sua 10ª edição.

Como já é tradição na cidade, pelo quarto ano consecutivo a abertura da festa ficará a par do Festival de Quadrilhas, este ano com as quadrilhas Tira o pé da Brasa, Virou Mexeu, Cai mais não cai e Explosão Show. O diferencial fica por conta das quadrilhas mirins, uma novidade no regulamento. “Todas as quadrilhas adultas têm a partir deste ano de ter sua versão mirim”, explica a secretária. Cada quadrilha mirim será formada por 14 pares e crianças na faixa etária dos 5 aos 12 anos.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o São João promovido pela prefeitura virou peça importante no calendário de eventos da cidade. “O São João do Santa Cruz tem crescido a cada ano. Queremos torná-lo ainda maior. Com o apoio da Bahiatursa e o trabalho de toda equipe da Secretaria de Cultura vamos fazer do nosso São João um dos melhores de todo oeste”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO
São João do Santa Cruz
Data: Dias 22 e 23 de junho
Local: Praça de Eventos do Santa Cruz (ao lado do Mercado Municipal)
Horário: Abertura oficial as 19h, mas com atividades durante o dia todo

22/06: Durante todo dia, haverão atividades e muito forró na Praça de Eventos; A noite: Apresentação das Quadrilhas Juninas (Categoria Adulta) e escolha das vencedoras; Logo após, show com as bandas: Fulô de Liz, Encosta Neu e Guto;

23/06: Durante todo dia, haverão atividades e muito forró na Praça de Eventos; A noite: Apresentação das Quadrilhas Mirins com premiação para as três primeiras colocadas; Logo após apresentação da Quadrilha Adulta vencedora e show com as bandas: AZ da Pitanga, Seu Malaquias e Forró BR 020. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário