terça-feira, 11 de junho de 2013

Kelly pede construção de hospitais no oeste e vacinação contra HPV


Angela Natsumi (DRT-BA 2065)
  
A deputada Kelly Magalhães (PCdoB), por meio de indicação ao secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, pediu a construção de hospitais nos municípios de Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano.


Santa Maria da Vitória possui cerca de 40 mil habitantes e Bom Jesus da Lapa, aproximadamente 63.500 habitantes, apontada pelo Censo 2010 como a 30ª maior cidade da Bahia. "A construção de hospitais nestas cidades significa uma ampliação estratégica da rede hospitalar pública do nosso estado e atenderá uma grande região", justificou.

Ainda buscando melhorias na Saúde, a deputada enviou ao Governo do Estado indicação solicitando a implantação do Programa de Vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), para homens e mulheres, na rede pública de saúde do Estado da Bahia.

Para Kelly, o aumento de casos de contaminação desta doença implica em gastos vultosos no tratamento e, portanto, a prevenção é essencial. "Apresentei sob a forma de Projeto de Lei na Assembleia Legislativa proposta nesse sentido. No entanto, por implicar em despesas para o erário, é matéria privativa do Poder Executivo. Por isso, peço que o Governo do Estado determine a execução deste importante programa, no âmbito da Secretária Estadual de Saúde", disse a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário