segunda-feira, 17 de junho de 2013

Formosa: Continua a greve dos técnicos em enfermagem


Os profissionais de enfermagem de Formosa do Rio Preto, encontram-se em greve há 20 dias, é o que informa a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Formosa do Rio Preto (SERMUF), Alcimara Setubal. “Estamos em greve por melhores condições de trabalho, de janeiro para cá, foram encaminhados pelo sindicato 18 ofícios a prefeitura solicitando agenda para negociação, infelizmente até o momento não fomos atendidos”, disse.


Segundo ainda Alcimara, o movimento grevista está respeitando o que diz a lei e organizou sistema de rodizio que garante atendimentos de emergências e internamentos. “Todos foram unanimes em pedir melhores condições de trabalho, isonomia da jornada de trabalho na enfermagem, abertura de concurso público, dignidade no trabalho e melhores remunerações. Nosso movimento é ordeiro e infelizmente o prefeito age com intransigência ao nos negar o direito democrático de reivindicar. Por conta disso, demos entrada hoje (17/mai) junto ao ministério público, na pessoa do promotor Rodrigo Rubiale para que interceda nas negociações e também trate de outros assuntos importantes a municipalidade. Encaminhamos também ofício dirigido ao presidente da Câmara de vereadores e protocolado em 05 de maio solicitando apoio, ainda não obtivemos resposta”, concluiu.

O ofício nº 97/2013 apresentado ao Ministério Público, faz denuncia de improbidade administrativa comprovada, segundo Alcimara Setubal, através de portarias, desvio de funções, relatório do Sistema integrado de Gestão e Auditoria (SIGA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário