terça-feira, 4 de junho de 2013

Formosa: Oposições dialogam em busca de unificação



Um almoço patrocinado pelo vereador Gillian Rocha em sua residência no sábado (01/jun) conseguiu reunir os principais nomes da oposição em Formosa do Rio Preto, entre eles Bira Lisboa, Termosíres Neto, Héder Cássio, Maria Jacinta, Pedro Araújo, Jorge Alberto, Janete Serpa, Domingos Bispo, Alcimara Setubal, o G6, grupo composto pelos 6 vereadores intitulados de oposição,  dentre outras lideranças.

Após o almoço o anfitrião e um dos principais articuladores do encontro, vereador Gillian, agradeceu a todos pela presença dizendo-se feliz pela reunião. “Sinto-me feliz por esse encontro, espero que as coisas caminhem para uma união de fato, pois ela começou com uma aliança que me levou a presidência da câmara municipal”, disse.

Em tom de descontração e harmonia, Gillian disse esperar que todos tenham gostado do cardápio e fez promessas. “Acho que por hoje, churrasco está de bom tamanho, mas minha vontade maior é de oferecer novo almoço onde o prato principal será dobradinha”, discursou.

Na sequência, Bira e Termosires, ambos candidatos a prefeito no pleito de 2012, discursaram, em tom conciliar, as falas foram cordiais e conciliatórias.

Bira Lisboa, lamentou a impossibilidade de uma aliança no passado, Termosíres por sua vez, disse que a união trará bons frutos para o município.

Fechando o evento, a ex-deputada Antônia pedrosa, presente ao evento, fez uso da palavra se colocando a disposição para dias melhores em Formosa do Rio Preto.


O momento: Formosa do Rio Preto passa por momento delicado em sua condução política e administrativa. A oposição vaidosamente deixou escorrer pelas mãos o comando da cidade, juntas obtiveram 62,21% dos votos válidos. Agora, aproximando o pleito de 2014, as duas maiores lideranças sentam à mesa e resolvem tentar um pacto.

Especula-se muito sobre o futuro da união, mas conversando com Termosíres e Bira, o sentimento é de consenso. A ideia, segundo nos foi informado, é escolherem, de comum acordo e sem imposição de nomes partidários, um candidato a deputado estadual e outro federal únicos a fim de marcarem posição nas próximas eleições. Dando certa essa aliança, não resta dúvida que a oposição em Formosa chegará bem mais forte em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário