quarta-feira, 24 de julho de 2013

Atleta juvenil de Luís Eduardo é convocada para Seleção Baiana de Voleibol

A ponteira Priscylla Maria Rodrigues Lima, 16 anos, foi uma das 16 convocadas para integrar a Seleção Baiana de Voleibol que se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Voleibol, na categoria Infanto Juvenil, entre os dias 18 e 24 de agosto em Maceió/AL. A atleta de 1,77 de altura, embarca neste final de semana para Salvador, onde a seleção disputa dois amistosos visando à disputa do brasileiro. A expectativa é que Priscylla faça parte da lista final para o torneio que terá 12 nomes.


Natural de Teresina/PI, a jovem começou a praticar voleibol por incentivo da irmã mais velha quando tinha 9 anos. Fã da jogadora da seleção brasileira Fernanda Garay, Priscylla não esconde seu maior sonho: chegar a seleção brasileira. O sonho da jovem atleta é compartilhado pelo professor e treinador Welinton Leandro.

“A Priscylla é uma jogador muito versátil, hoje ela atua tanto pelo juvenil, quanto pelo adulto de Luís Eduardo Magalhães e ainda tem um potencial enorme para desenvolver. Com um bom trabalho de condicionamento físico ela pode ultrapassar os 1,90 de altura”, diz. Para Welinton o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem sendo fundamental para o desenvolvimento do esporte no município.

O talento da ponteira foi percebido quando a seleção de Luís Eduardo Magalhães disputou a Copa Salvador no mês de abril. O título da primeira fase do Campeonato Baiano, realizado no município no último mês de junho confirmou a presença de Priscylla na lista.

Capacitação – Após chegar a segunda colocação no ranking baiano na categoria feminina e quarto no masculino, os selecionados de vôlei do município se preparam para vôos ainda mais altos a partir do segundo semestre.

Entre os dias 26 e 28 de julho, em Salvador, os técnicos das seleções feminina, Welinton Leandro, e masculina, Daniele de Sena participam de uma capacitação com o treinador Nobuhiro Imai, técnico da Seleção Japonesa campeã mundial de 1966. No Brasil, Nobuhiro passou pela seleção masculina entre 1990 e 1992, pouco antes do primeiro título olímpico em Barcelona. A capacitação visa o fortalecimento dos principais fundamentos do vôlei: saque, recepção, levantamento e defesa. (Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário