quinta-feira, 11 de julho de 2013

Luís Eduardo: Armazém da Conab para o oeste da Bahia é confirmado

Em visita a Brasília, nesta quarta-feira, 10, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz se encontrou com o diretor de armazenagem da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo de Araújo Neto e definiu os detalhes finais da construção do armazém com capacidade de 150 mil toneladas de grãos.


O armazém será instalado em uma área de 100.000m² em terreno doado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. O local fica a dez quilômetros da cidade na BR 020 sentido a Brasília. Será um investimento de 45 milhões de reais, com a intenção e capacidade de ampliação, com a construção de outros novos silos.

O prefeito Humberto Santa Cruz está muito satisfeito com a conclusão das negociações, tanto pela área aprovada pela Conab, como pelo porte da obra. “É a maior unidade de armazenagem e abastecimento do norte e nordeste, das seis unidades que serão construídas pela Companhia nessas regiões”, comemorou.

Também participaram da reunião o deputado federal, Arthur Maia, o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes e João Bertolino de Oliveira, representando a assessoria da presidência da Conab.

Conab no oeste -  A equipe da Conab esteve há algumas semanas em Luís Eduardo Magalhães onde foram recebidos pelo secretário municipal de Agricultura, Renato Faedo e o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Julio Cesar Busato, para alinhamento da parte burocrática da negociação.

Esta Unidade de Armazenamento e Abastecimento possui uma função muito importante para economia regional.  A Companhia Nacional de Abastecimento exerce uma política de regulação de preço dos grãos comercializados, com a garantia de Preço Mínimo.

Além disso, possui o papel estratégico de atender o abastecimento da região, em caso uma grande demanda. Podendo também suprir as necessidades do mercado com essa capacidade de estabilizar o preço.

Produtor rural – Essa unidade localizada estrategicamente em Luís Eduardo Magalhães garante o estoque de produção e aproxima o governo da realidade econômica e agrícola.

Para o produtor de grãos, fibras, cereais e oleaginosas, Sérgio Pitt, o armazém torna mais fácil a dinâmica de produção. “Essa estrutura funciona como um ‘Pulmão’, ajuda o agricultor a ter garantia de movimentação econômica. A Unidade assegura uma Compra Excedente no mercado regional, caso necessário”, disse Pitt.

O prefeito Humberto Santa Cruz agradece o deputado federal, Arthur Maia que  teve  participação fundamental  no positivo desfecho da negociação de implantação da Unidade de Armazenagem e Abastecimento de Grãos da Conab no oeste baiano. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães – ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário