segunda-feira, 8 de julho de 2013

Barreiras: Prefeitura aceita proposta do Sindsemb e servidores decidem acabar a greve

Em assembleia extraordinária realizada na tarde desta Sexta-feira, 05, os servidores municipais de Barreiras decidiram de forma unânime acabar com o indicativo de greve e validaram a proposta feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb) e aceita pelo Executivo Municipal.

Em reunião realizada na tarde de Quinta-feira, 04, o Sindsemb representado por uma comissão formada por servidores de várias categorias, esteve negociando com a atual gestão e fez propostas para acabar com o impasse entre Prefeitura e os servidores. Foram mais de três horas de conversa e os representantes do executivo receberam a proposta dos servidores e prometeram analisar e dar uma resposta até o dia 08 de julho. A assembleia iria acontecer às 17h e a Prefeitura decidiu antecipar e enviar as 14h de sexta-feira a resposta positiva sobre a proposta do sindicato.


O executivo garantiu até o final deste ano resolver as questões referentes ao calendário de pagamento, progressão vertical e titulações, mediante a um planejamento e um estudo do impacto que estes pontos causaram ao departamento financeiro do município.

Dentre as conquistas da luta do sindicato está a questão do auxílio-transporte, que desde a gestão passada estava pendente e o Sindsemb conseguiu sensibilizar a atual gestão e fazer valer o direito do servidor, onde o mesmo a partir do mês de julho já entrará na conta do trabalhador. 

Outra proposta apresentada pela entidade foi referente ao reajuste, que até então estava travado devido o valor apresentado pela Prefeitura estar abaixo do IPCA. A proposta que era 6,5% não foi aceita pelos trabalhadores. Mas de forma incansável, o Sindsemb continuou a negociação e sempre consultando os seus associados fez a proposta na mesa de negociação de 7%, dividido em: 4% em Julho, 1,5% em Agosto e 1,5% em Setembro, o que foi aceito pelos representantes do Executivo Municipal.

Neste sábado, 06, os componentes da mesa de negociação, estarão às 16h no estande da Prefeitura, no Parque de Exposições, com a presença do prefeito de Barreiras, Antônio Henrique oficializando o acordo. (Ascom Sindsemb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário