terça-feira, 30 de julho de 2013

Luís Eduardo: Acontece nesta quinta (01/ago) a III Conferência Municipal de Cultura


Sob o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura 2013”, o município de Luís Eduardo Magalhães promove na próxima quinta-feira, 1º de agosto, a III Conferência Municipal de Cultura. O evento será realizado no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras a partir das 18h30. O objetivo principal do encontro é discutir a dinamização do Sistema Municipal de Cultura (SMC) de acordo com o que determina o Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura do Estado (SECULT).


"Já temos nosso Sistema Municipal de Cultura, vamos aproveitar a conferência para o debate e a apresentação de sugestões visando sua melhoria”, explica a secretária de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães, Janne Schlossler.

Além da discussão do Sistema Municipal de Cultura, a III Conferência de Luís Eduardo Magalhães deve também: elaborar um Plano de Ações Estratégicas para a Cultura do Município; estimular a elaboração de políticas culturais a partir das dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura; estimular o planejamento de políticas, projetos e ações municipais para a cultura com a participação e o controle da sociedade civil.

As Conferências de cultura são espaços de debate e proposição de políticas, programas e ações para o campo da cultura, por representantes do poder público, da sociedade civil, das comunidades culturais, artistas, produtores, agentes e articuladores culturais. A Conferência de Cultura é um importante componente do Sistema de Cultura. Ela é uma das instâncias de consulta, participação e controle social da política cultural municipal, estadual e federal. (Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário